Autor: Notícias PMCG

Teatro Municipal Severino Cabral celebra 59 anos, com espetáculo gratuito de jazz

O Teatro Municipal Severino Cabral completará 59 anos de história de devoção à cultura e à arte, nesta quarta-feira (30). Para celebrar a data tão especial para Campina Grande, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), preparou uma programação gratuita à população, incluindo a participação do grupo “Amigos da Big Band” e do […]

29/11/2022 15h46 Atualizado há 2 meses

O Teatro Municipal Severino Cabral completará 59 anos de história de devoção à cultura e à arte, nesta quarta-feira (30). Para celebrar a data tão especial para Campina Grande, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), preparou uma programação gratuita à população, incluindo a participação do grupo “Amigos da Big Band” e do “Ballet Suellen Carolini”, no palco do próprio Municipal, a partir das 20h.

Intitulado de “A Era do Swing: o Jazz é o Espetáculo”, o evento promete um repertório diversificado exaltando o ritmo do Jazz, bastante difundido até hoje, mas que chegou ao auge da popularidade na intitulada “época do Swing”. Ainda nessa época ganhando status de música pop e abrindo espaço para o surgimento de expressões artísticas, a exemplo das big bands.

Nesta perspectiva, a escolha pelo grupo Amigos da Big Band na programação não veio à toa. A banda, formada por 18 instrumentistas, iniciou as atividades em janeiro de 2021 e meses após passou a integrar as atividades artísticas desenvolvidas pelo Teatro Municipal, recebendo apoio do Núcleo de Produção Artística do Municipal.

Outra grande escolha da programação de aniversário é o “Ballet Suellen Carolini”, que integra o Espaço Suellen Carolini, fundado desde 2000. A instituição realiza trabalhos nos segmentos de saúde, dança e educação em Campina Grande. Foi, e é, responsável pela formação de diversos bailarinos, coreógrafos e arte-educadores, incluindo alunos que posteriormente ingressaram no curso do Teatro Bolshoi.

Vale reforçar que a entrada para o evento é gratuita e pode ser reservada pelo site do Teatro Municipal (http://teatroseverinocabral.art.br/), onde é publicada toda a programação do mesmo. No entanto, a plateia permanecerá aberta aos que não conseguirem reservar online, até a lotação total da casa.

O Teatro

Enquanto equipamento cultural, o Teatro Municipal Severino Cabral organiza-se como um ambiente de fruição da cultura, recebendo espetáculos locais e de fora da cidade, e um ambiente de incentivo à produção cultural e criativa de Campina Grande. Através de seus departamentos: Artísticos, Formação, Produção Executiva, Arte Midiática e Administrativa, o Teatro desenvolve a preparação profissional de artistas e produtores.

O local, enquanto instituição, ainda presta assessoria ao setor cultural e criativo, incluindo a participação na criação de grupos artísticos nas mais diversas expressões da arte e da produção cultural.

Já sobre a estrutura, o Severino Cabral conta com diversos sanitários, hall, copas, alojamentos e camarins, além do palco principal, plateia, camarotes, e até um mini teatro, o Paulo Pontes, inserido em sua estrutura. Sem esquecer também do elevador que, de forma histórica, voltou a funcionar e receber manutenções garantindo uma total acessibilidade à estrutura.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support