Teatro Municipal Severino Cabral recebe grupos folclóricos vindos de outros estados para a 4ª edição do FEFOLK

Evento oferecerá diversos espetáculos e oficinas culturais gratuitos

Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, o Teatro Municipal Severino Cabral receberá a 4° edição do Festival Folclórico de Campina Grande (FEFOLK-CG) que terá sua abertura realizada neste sábado, 24, a partir das 19h. O evento que se estenderá até a próxima terça-feira, 27, receberá grupos folclóricos provenientes de diferentes lugares do Brasil, a exemplo do Pará (PA), Rio Grande do Norte (RN), Alagoas (AL) e Pernambuco (PE), além do Acauã da Serra, Tropeiros da Borborema, Caetés de outros grupos paraibanos que juntos promoverão diversos espetáculos e oficinas que acontecerão de forma gratuita.

O FEFOLK é uma realização do Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF) e do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) e conta com o patrocínio da Empresa Bartofil, além do apoio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ao todo serão 14 atrações que levarão ao palco do Municipal muita identidade cultural através do baião, xaxado e outras linguagens artísticas que enaltecem a cultura popular.

Para os espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal, a população poderá realizar a reserva dos ingressos que já estão disponíveis no site do Sympla, através do link: https://www.sympla.com.br/evento/fefolk-festival-folclorico-de-campina-grande/1683259.

Já para as oficinas de danças de populares, que acontecerão nos dias 25 e 26, domingo e segunda-feira, respectivamente, os interessados devem reservar as vagas através do link: https://surveyheart.com/form/6324b7254c85772438b0f400. Entretanto, as inscrições também podem ser realizadas no dia das oficinas;

Conheça a programação completa de espetáculos:

Sábado (24), a partir das 19h:

Raízes
Cariris
Sisais
Flor e Bairro
Caetés
Trilhas da Amazônia

Domingo (25). a partir das 19h:

Acauã da Serra
Ori
Eita
Trilhas da Amazônia
Flor e Barro
Terras Potiguares

Segunda-feira ( 26), a partir das 19h:

Ariús
Terras Potiguares
Ori
Flor e Barro
Transart

Terça-feira (27 de setembro), a partir das 19h:

Cabroar
Transart
Tropeiros da Borborema
Trilhas da Amazônia
Ori

Oficinas:

Domingo (25/09)
Oficina Manifesto Cultural
Horário: 15h às 16h
Local: MAPP – Museu dos Três Pandeiros

Segunda-feira (26/09)

Oficina Orí – Associação Cultural Afro Brasileira
Horário: 10h às 11h30
Local Teatro Municipal Severino Cabral.

Codecom

Compartilhar