Técnicos sociais participam de diálogo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

Servidores da Secretaria da Assistência Social de Campina Grande participaram de um diálogo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente na tarde desta quinta (21) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) polo Campina Grande, localizado no bairro de Bodocongó.
A palestrante foi convidada foi Genilda Gouveia Assessora Técnica da Secretaria da Assistência Social, Advogada, Professora Universitária, especialista pela UFCG em Letras e pela UCAM em Direito, leciona disciplinas nas áreas de Ética e Legislação, Comunicação e Expressão, Português Jurídico, Introdução ao Direito, Responsabilidade Civil, Direito do Consumidor e Prática de Família. Ela apresentou de forma didática o estatuto, os direitos e deveres para com a criança e o adolescente nos dias atuais.imagem“Nunca forme opinião sem antes ouvir os dois lados”, disse a assessora técnica lotada no gabinete da secretária Eva Gouveia.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, conhecido pela sigla ECA, prevê proteção integral às crianças e adolescentes brasileiras. Igualmente, estabelece os direitos e deveres do Estado e dos cidadãos responsáveis pelos mesmos.
imagemParticiparam do diálogo, técnicos sociais do próprio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Programa RUANDA, Programa Criança Feliz e dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE