As disputas da terceira edição da Copa Sejel de Futsal Masculino chegam à reta final com a abertura das quartas-de-final, na noite desta quinta-feira (01). A competição é promovida pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).
A partir das 20h, no Ginásio Evonilson Meneses, a bola rola para Londrina (Liberdade) contra o Tottenham (Ramadinha), seguido por Milan (Pedregal) diante do River (Quarenta). Já nesta sexta-feira, (02), se enfrentam Valter Inox (Jardim Paulistano) e Vila Real (Santa Rosa), às 20h, e Carius (Catolé) e São José (São José) fechando a fase.
Segundo o coordenador da competição, Eduardo Menezes, os números desta edição comprovam o bom nível da copa. “Até então, foram 32 jogos realizados, com 183 gols marcados, uma média de 5,7 por partida. São 240 atletas participando das disputas, ou seja, a estatísticas falam por si só”, comentou Eduardo.
Para o coordenador de esportes da Sejel, Paulo César Almeida, ex-atleta de futsal, esse esporte é uma das marcas da cidade, sempre levando bons públicos às quadras. “Temos tido uma média de mais de 200 expectadores por jogo ali na Liberdade, bairro tão tradicional no nosso futebol. É uma verdadeira festa do esporte em Campina Grande contando com todo o apoio da prefeitura”, destacou ele.
As semifinais e a final da III Copa Sejel de Futsal Masculino acontecerão nas próximas semanas. A premiação será de troféus e medalhas para os três primeiros colocados, além de premiações individuais (melhor técnico, artilheiro, melhor goleiro, revelação, melhor atleta e melhor dupla de arbitragem).
Codecom