TIRAS DE GLICEMIA: Secretaria de Saúde inicia nesta segunda recadastramento de pacientes de 60 anos acima

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai dar continuidade ao recadastramento de pacientes com diabetes que recebem tiras e aparelhos de glicemia através da farmácia municipal nesta segunda-feira, 19. Depois de ter realizado a atualização cadastral dos idosos a partir de 80 anos, agora será a vez das pessoas de 60 a 80 anos de idade.

O recadastramento será realizado novamente por ordem alfabética, sendo convocados nesta semana apenas aqueles cujo nome pessoal se inicia com a letra A. Depois serão as pessoas com iniciais de B a E e, posteriormente, mas ainda sem data definida, as demais iniciais. O recadastramento deve ser feito no setor de serviço social da Secretaria Municipal de Saúde no período da manhã, das 7h às 12h.

Os usuários precisam apresentar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e laudo médico emitido por médico especialista (endocrinologista) que atesta a necessidade do uso das tiras de glicemia. Um representante da família pode realizar a atualização cadastral em nome do paciente.

O objetivo é atualizar os dados das pessoas beneficiadas e assegurar que o benefício está sendo concedido a pacientes que realmente necessitam e fazem uso do equipamento e do insumo para a aferição da glicemia, assim como foi feito com pessoas que recebem fraldas geriátricas por meio da farmácia municipal.

A estratégia também visa ao projeto do programa Saúde de Verdade de distribuição destas tiras de glicemia em domicílio. Além disso, a informatização do processo de distribuição permitirá melhores mecanismos de controle e acompanhamento do serviço.

Veja o cronograma de recadastramento das tiras de glicemia para pessoas de 60 anos acima:

19 a 23 de setembro – Nomes com inicial A
26 a 30 de setembro – Nomes com iniciais de B a E

O cronograma para as demais iniciais será divulgado em breve.

Codecom

Compartilhar