Trabalhadores participam de curso de Oratória no Sine Municipal

Oitenta trabalhadores estarão participando nesta quarta e quinta-feira, dias 25 e 26, do primeiro curso do Programa Sine-CG Capacitando, resultado de uma parceria realizada com a Faculdade Rebouças. O curso de Oratória é ministrado pelo professor de Administração e Consultor do Sebrae, Sharles Aguiar. As aulas do curso de Oratória acontecem no auditório do Sine, das 9h ao meio-dia.imagemO coordenador do Sine, Hércules Lafite, ao fazer a abertura das atividades, destacou a importância da capacitação do trabalhador para atender a competitividade do atual mercado.imagemLafite parabenizou os participantes, afirmando que a qualificação do trabalhador é uma oportunidade para a inserção no mercado. “O Sine está aberto a todos os trabalhadores e atuamos fazendo a intermediação entre o trabalhador e o empregador. Esse é o primeiro módulo e mais dois já estão definidos. Até dezembro vamos oferecer novos cursos”, ressaltou.imagemO professor Sharles Aguiar esclareceu que todo profissional, obrigatoriamente, necessita ter conhecimento da oratória (arte de falar bem), que as pessoas não devem ter medo de errar e que todos precisam desse dom de falar em público.imagemDe acordo com o professor, a oratória não é necessária apenas para os políticos e professores. A oratória precisa ser inserida para os profissionais em geral, que precisam ter uma comunicação melhor.imagemUma atendente precisa da oratória, assim como um vendedor. O contato humano é muito importante. “A oratória não está somente na fala em si. Está na comunicação, nas mídias sociais. As pessoas precisam saber falar corretamente. Precisam evitar alguns erros. A oratória vem nesse sentido, na relação humana de um com o outro, nas negociações e em tudo o que acontece no mercado de trabalho. Por isso, a importância de todos terem habilidades na área da oratória e do falar em público”.

Durante o curso serão abordados temas como: histórico da oratória; comunicação (os elementos básicos); dicas importantes para o discurso de improviso; como se portar; dicas para falar em público.

O curso é interativo, com dinâmicas relacionadas à concentração, raciocínio e relação interpessoal. O material apresentado será entregue digitalizado e, ao final, os participantes receberão os seus certificados.

Os representantes da Faculdade Rebouças, Jeannine Nóbrega e Luiz Milani, também conversaram com os participantes do curso, incentivando-os a se capacitarem ainda mais. Na ocasião, foi apresentada a estrutura da Faculdade e dos cursos oferecidos.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE