Transporte coletivo será suspenso durante final de semana em Campina Grande.

A partir da próxima segunda-feira, 30% dos veículos de transporte em massa voltam às ruas, atendendo pedido do prefeito Romero Rodrigues.
O superintendente da STTP, Félix Neto, informou na tarde desta sexta-feira, 03, que a frota de transporte coletivo de Campina Grande será suspensa durante este final de semana em Campina Grande.

Após uma reunião com  o prefeito Romero Rodrigues, o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Campina Grande – Sitrans, aceitou voltar a manter em circulação, a partir da próxima segunda-feira, 6, um terço da frota do Município. Neste final de semana, contudo, está mantido o recolhimento de 100 por cento dos ônibus urbanos às garagens,a  partir das 12h deste sábado, só retornando na segunda.imagemA decisão foi definida pelo prefeito Romero Rodrigues, após ter participado de uma videoconferência que pautou a manutenção das medidas restritivas às atividades econômicas, com destaque para o setor comercial, em Campina Grande, que ficará fechado até o próximo dia 13.

Com queixas sobre o impacto extremamente negativo nas receitas das empresas, por conta das medidas de isolamento social, adotadas em Campina Grande,  há praticamente duas semanas, o presidente do Sitrans, Alberto Pereira  Nascimento destacou o esforço que o setor vai fazer, mas alertou para o iminente colapso no transporte público da cidade.imagemO superintendente Félix Neto, do Trânsito e Transporte Público de Campina Grande, ressaltou a importância do gesto do segmento neste momento de grave pandemia, ressaltando, contudo, que as medidas restritivas adotadas pelo prefeito Romero Rodrigues e mantidas até o próximo dia 13 na cidade – e que têm reflexos diretos na economia interna das empresas de ônibus – têm um elevado grau de importância na preservação da saúde e vida das pessoas.

De acordo com o superintendente Félix Neto, a frota atual estará mantida até as 13hs deste sábado 04. Já a partir da próxima segunda-feira, 30% da frota estará nas ruas, após diálogo do prefeito com o Sitrans.

“A paralisação que aconteceria já a partir deste sábado o dia inteiro, ocorrerá só a partir das 13 hs, e no domingo não haverá circulação de ônibus”, disse o dirigente da STTP, informando ainda que na próxima semana estará dialogando com o Sitrans para estabelecer, nos finais de semana, atendimento especifico do transporte aos hospitais.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE