“Na primeira edição, fizemos essa trilha com 10 pessoas. Em 2018, foram 120 participantes. Este ano, as inscrições foram encerradas com uma semana de antecedência”-, ressaltou Lindoarte Albuquerque, coordenador de Trilhas e Esportes Radicais da secretaria.A concentração será no Parque da Criança, 07h, de onde os participantes irão de ônibus até à Pedra de Santo Antônio, em Fagundes. A caminhada será de seis quilômetros entre ida e volta. As inscrições foram gratuitas.
“Na descida da Pedra haverá um café da manhã ao som de um trio de forró. O retorno para Campina Grande está previsto para 11h”, estimou Lindoarte.
Santo Antônio é conhecido como santo casamenteiro e bastante lembrado pelos namorados. Segundo a tradição, quem passar por baixo da pedra que leva o seu nome, casará com a pessoa querida.
“Inclusive este ano, teremos duas pessoas que participaram da Trilha dos Namorados, em 2018, e casaram. Uma professora e uma aluna, do Mexe Campina. Agora, retornarão para pagar as promessas”, finalizou Lindoarte Albuquerque.