Trilha dos Namorados agitou primeiro sábado esportivo da Sejel

Quase sessenta pessoas participaram na manhã deste sábado, 08, da 15ª edição da “Trilha dos Namorados”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

Os trilheiros se concentraram no Parque da Criança, logo cedo da manhã, e partiram em um ônibus para a Pedra de Santo Antônio, no vizinho município de Fagundes. A caminhada foi de 6 quilômetros, entre ida e retorno.imagemA professora de educação física Rosilane Silva, uma das participantes do evento, ficou impressionada com a beleza do lugar. “Estou aqui pela primeira vez, apesar de ser da região. É um lugar bastante bonito e vale a pena vir aqui. É espetacular”, comentou ela.

Já Lígia Carla também visitou a região pela primeira vez. Ela não perdeu tempo e foi passar por debaixo da pedra do Santo Casamenteiro, Santo Antônio. “Eu vou seguir a tradição e passar pela pedra para garantir o meu, né?”, brincou ela. Segundo a tradição, as pessoas com interesse em conseguir um casamento devem passar por debaixo da Pedra de Santo Antônio para garantir a conquista de um matrimônio. imagemPor outro lado, Emanuele Fernandes, que estava acompanhando a trilha pela terceira vez, foi agradecer por ter casado esse ano. “Esse ano é mais que especial pra mim. Eu vim agradecer pelo meu casamento, que aconteceu no dia cinco de janeiro. Foi uma promessa que eu fiz”, disse. Ela estava feliz por retornar ao local para fazer esse agradecimento.

A trilha foi comandada pelo professor Lindoarte Albuquerque, coordenador de trilhas e esportes radicais da Sejel. Também estavam presentes professores do Programa Mexe Campina e o secretário de Esportes, Teles Albuquerque.imagemAo final todos foram para o Clube Fagundes, onde foi servido um café da manhã ao som de muito forró pé-de-serra. O café da manhã foi uma cortesia da Secretaria de Cultura de Fagundes.imagemFonte: Codecom
Fotos: Sílvio César

COMPARTILHE