Grupo folclórico mais tradicional da cidade dançou e tocou os costumes nordestinos
A segunda apresentação do grupo mais tradicional de Campina Grande, o Tropeiros da Borborema, aconteceu nesta quinta-feira, 23, na Pirâmide do Parque do Povo durante O Maior São João do Mundo.




A Pirâmide marca o evento por ser um local das atrações da tradição e da cultura nordestina. Para o violonista da banda Tropeiros, Antônio Nunes, a apresentação contou um pouco da história do grupo.
“É simplesmente um grupo de dança que surgiu no Centro Cultural Escola Parque Lourdes Ramalho. Apresentamos a dança do xaxado, a dança dos cangaceiros de Lampião. É dança ‘carro chefe’ do grupo, que retrata muito bem as invasões, que eram feitas nas grandes fazendas”, explicou.
A turista Flávia Araújo, de Pernambuco, estava na arquibancada da Pirâmide e disse que tinha vindo à Campina Grande somente para ver esses grupos e bandas que tocam o autêntico forró pé-de-serra.
“Eu prefiro vir cedo, quando venho a Campina Grande, justamente para aproveitar melhor as apresentações de folclore e de forró pé-de-serra”, comentou.
Antônio Nunes disse que o grupo Tropeiros vai se apresentar dia 15 de outubro no Teatro Municipal Severino Cabral. “Espero todos vocês lá, para nos prestigiar. Vai ser mais uma apresentação na cidade que tanto nos acolhe e nos faz ser esse grupo premiado”, convidou.
Codecom