TURISMO: Eventos realizados na cidade de Campina Grande serão apresentados durante Feira de Turismo, em Porto Alegre

Com a retomada dos eventos presenciais, resultado do avanço das campanhas de vacinação contra o Covid-19, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE-, está empenhada em apresentar o Destino Campina Grande nas feiras de turismo realizadas no Brasil.

Secretária Rosália Lucas representa Campina Grande, em Porto Alegre

Com esse objetivo, a secretária Rosália Lucas desembarcou na manhã desta quinta-feira (29) na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para participar da Ugart – Feira de Negócios Turísticos, com a chancela da Braztoa e primeira do setor de turismo a ser realizada após a flexibilização das atividades econômicas. Essa será a primeira vez que o Destino será apresentado neste evento, organizado pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo no Centro de Eventos do Barra Shopping.

Antes de participar na Feira de Turismo, Rosália Lucas terá uma audiência presencial, já na tarde desta quinta-feira, com o diretor de Turismo da capital gaúcha, Luiz Armando Silva de Oliveira, para troca de experiência entre pastas homônimas e também para apresentar os principais eventos realizados em Campina Grande como o Carnaval da Paz, O Maior São João do Mundo, Roteiros Integrados e o Natal Iluminado.

“A Paraíba é hoje um dos destinos turísticos mais procurados do país e nós temos que aproveitar este momento para apresentar o que temos de melhor e fazer com que o turista de estados de fora do Nordeste se sinta atraído para conhecer os nossos eventos, a nossa cultura e as nossas belezas naturais”, frisou a secretária.

Sobre a Ugart

A Ugart está chegando à sua 35ª edição e, segundo os organizadores, estão programadas algumas novidades. A expectativa é receber nos dois dias de feira mais de dois mil profissionais do turismo de todo o país e do exterior.

Estarão participando cerca de 200 marcas expositoras, que estarão mostrando tendências para a próxima estação de alta temporada. A feira irá oferecer ao público áreas de convivência para network, de conhecimento com palestras e capacitações, além de rodadas de negócios entre expositores e lounges de marketing.

Participação da Paraíba na Ugart

A Paraíba estará participando de duas formas: com um estande próprio, que contará com as presenças de representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e de Turismo de João Pessoa, além da rede hoteleira por meio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba).

No segundo momento, no sábado (31), haverá uma capacitação sobre os roteiros da Paraíba para cerca de 40 agentes de viagens e operadores de turismo. A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) também participará de rodadas de negócios.

Codecom

Compartilhar