A última sexta-feira do São João 2025 em Campina Grande foi marcada por uma verdadeira celebração da diversidade da música brasileira. No Parque do Povo, milhares de pessoas se reuniram para curtir o “último sextou” da edição deste ano d’O Maior São João do Mundo, que teve como destaque atrações de diferentes estilos musicais, como forró, música de vaquejada e pagode romântico.
A noite foi aberta com a potência vocal e a presença de palco da cantora Fabiana Souto, ex-The Voice Brasil 2020. Com um repertório repleto de clássicos da música nordestina, Fabiana emocionou o público e também se emocionou: “Eu estou muito feliz e honrada de estar aqui n’O Maior São João do Mundo. Todo artista desse país tem sonho de subir nesse palco, de estar nessa cidade”, declarou a cantora.
Na sequência, o cantor Matheus Fernandes fez o público dançar ao som de hits como “Baby Me Atende” e “Balanço da Rede”, este último em parceria com Xand Avião. Sua apresentação garantiu a animação do público no antepenúltimo dia de festejos, celebrando com intensidade a reta final do evento.
O romantismo tomou conta do Parque do Povo quando o grupo carioca Sorriso Maroto subiu ao palco. Donos de sucessos como “Clichê”, “Sinais” e “Futuro Prometido”, os pagodeiros animaram os fãs e conquistaram o público forrozeiro.
A diversidade da programação foi elogiada por turistas, como Caroline Silva, de São Paulo. “Eu amo dançar e cantar um forró, mas também amo pagode. É muito bom ver que o Parque do Povo abraça todos os estilos”, afirmou.
Encerrando a noite, a dupla Iguinho e Lulinha levantou a plateia com sucessos como “Marra de Bandida”, “Eu Te Amo Tanto” e “Só Pegava Tu”. Com mais de 60 shows realizados só no período junino — sendo Campina Grande o 59º —, os irmãos mostraram energia de sobra. “A gente faz o que a gente ama. E o nosso segredo é que a gente trabalha e se diverte ao mesmo tempo”, disse Iguinho.
O clima de celebração segue neste sábado (6), quando o Parque do Povo recebe as penúltimas atrações da edição 2025. Desejo de Menina, Márcia Fellipe, o campinense Japaozinho e Tarcísio do Acordeon são os nomes que prometem mais uma noite festiva, de mais um capítulo histórico d’O Maior São João do Mundo.
Texto: Augusto Arruda/Arte Produções
Fotos e vídeos: Natasha Leoni e Thallys Andrade / Arte Produções