Ainda existem vagas para quem deseja se matricular nos cursos de arte-educação que acontecerão no Centro Cultural Lourdes Ramalho e na Estação Cidadania Cultura. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e as aulas deste ano letivo começarão no dia 24 de fevereiro.
No Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR) existem 83 vagas restantes para os seguintes cursos: Dança do Ventre – iniciantes (4 vagas); Jazz Dance – 12 a 17 anos de idade (4 anos); Capoeira – a partir de 7 anos de idade (10 vagas); Pífano – a partir dos 10 anos de idade (3 vagas); Danças Populares – a partir de 18 anos (5 vagas); Danças Populares e Ritmos – de 15 a 45 anos (8 vagas); Ballet Clássico (pré-ponta) -14 a 30 anos (seis vagas); Ritmos – 15 a 49 anos (24 vagas); Ritmos para a terceira idade – a partir de 50 anos (6 vagas); Danças Ciganas – 18 a 50 anos (9 vagas); Break Dance – 14 a 40 anos (4 vagas).
E na Estação Cidadania Cultura ainda existem vagas para as turmas de Karatê (manhã – 22 vagas a partir de 6 anos de idade); Karatê (tarde – 21 vagas a partir de 6 anos de idade); Karatê (noite – 6 vagas a partir de 6 anos de idade); Pífano e percussão (manhã – 7 vagas a partir de 10 anos de idade); Pífano e percussão (tarde – 7 vagas a partir de 10 anos de idade).
Inscrições
No Centro Cultural Lourdes Ramalho, localizado na rua Paulino Raposo, S/N, bairro São José, as inscrições podem ser realizadas de forma presencial nos turnos da manhã, tarde e noite, de segunda à sexta-feira, nos horários das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 20h.
Para efetuar a inscrição são necessários os seguintes documentos: duas fotografias 3×4; cópia do RG; comprovante de residência atualizado; declaração escolar ou RDM (caso seja estudante); para menores é necessário também uma cópia do RG e a presença do responsável.
Para pessoas com deficiência, a instituição pede também um laudo médico e/ou liberação médica para realizar o tipo de atividade interessada. Em caso de dúvidas, o Centro Cultural disponibilizou o telefone 3343-1523.
Já na Estação Cidadania-Cultura, as matrículas podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.
Para formalizar a matrícula é necessário apresentar uma fotografia 3×4, cópia do RG e comprovante de residência. Para os menores, o responsável também precisa levar cópia de um documento oficial com foto e o comprovante de residência, além de estar presente no ato da matrícula.
Codecom