Mesmo na sua reta final o Maior São João do Mundo ainda atrai pessoas de diversos estados brasileiros e, neste sábado, 06 de julho, as atrações musicais mais uma vez conseguiram lotar o Parque do Povo, prometendo agitar ainda mais o penúltimo dia dos festejos juninos realizados em Campina Grande. E, como sempre acontece, centenas de casais procuraram as palhoças, instaladas na parte inferior do Quartel General do Forró, para dançar o legítimo forró pé de serra.

Quem visita as palhoças sempre comenta que são os locais preferidos, dentro do Parque do Povo, para dançar o legítimo forró. Os turistas de Natal, Rio Grande do Norte, Leonardo Carneiro e sua esposa, Mary Ribeiro, tinham acabado de desembarcar em Campina Grande e vieram direto para o Parque do Povo. Eles disseram que logo se identificaram com a Palhoça Zé Lagoa, onde era tocado o chamado forró de raiz. “Aqui é forró de pé de serra”, disseram.

Para Leonardo, Campina Grande tem evoluído cada vez mais e, com isso, os turistas se mostram ainda mais interessados em prestigiar o evento. O casal prometeu voltar, em 2020, dessa vez com menos pressa para ser possível conhecer outros locais da cidade.
Forró para todos – E quem pensa que só os jovens se divertem aqui no Parque do Povo está enganado. Também na Palhoça de Zé Lagoa o casal Luzia Machado e Manoel Barbosa, ambos com 75 anos de idade, e embalados pelo som do trio de forró pé de serra, destacaram a grandiosidade da festa, se mostraram animados com a estrutura d’Maior São João do Mundo e, ao mesmo tempo, disseram já estar com saudades da festa. No entanto, garantiram voltar nos próximos anos para dançar muito mais forró.
Fonte: PMCG/Codecom/Toni Lucena – Estagiário UEPB