Cerca de 3 mil moradores vão passar a contar com mais um serviço de saúde em Campina Grande. Nesta quarta-feira, 09, a Prefeitura Municipal e a Universidade Estadual da Paraíba inauguram uma nova Unidade Básica de Saúde da Família, que funciona dentro do campus universitário. A solenidade de inauguração da UBS Professora Odete Leandro Oliveira será às 9h, mas os usuários já começaram a receber os serviços.
![]() ![]() “Essa era uma área descoberta, que atendíamos no Centro de Saúde da Bela Vista ou com as equipes itinerantes. Nós tínhamos a dificuldade de encontrar casa adequada na localidade para implantar uma unidade. Foi então que surgiu a proposta em parceria com a UEPB, em que a unidade funciona na clínica de enfermagem da universidade”, explicou a diretora de Atenção à Saúde, Edna Guedes.
![]() ![]() Com mais essa unidade, Campina Grande chega a 109 Equipes de Estratégia de Saúde da Família, distribuídas em 81 unidades de saúde. Em 2013, no início da gestão municipal, a cidade tinha 87 equipes e 72 unidades. Até o fim de 2020 devem ser inauguradas ainda mais quatro unidades, sendo duas no Complexo Habitacional Aluízio Campos, uma no Conjunto Major Veneziano e outra na comunidade Jardins, cada uma com capacidade para duas equipes.
![]() ![]() Fonte: Codecom
|
Unidade Básica de Saúde da Família aberta em parceria com a UEPB será inaugurada nesta quarta
07/10/2019 17h26 Atualizado há 5 anos