O secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, usou as redes sociais para tranquilizar a população quanto à retomada da vacinação contra Covid-19, adiantando que tão logo Campina receba novas doses, haverá uma priorização da segunda dose.
Ele destaca que a cidade teve sua campanha comprometida por conta do fornecimento de vacinas, pelo estado, ter sido menor do que as expectativas previstas.
Isso, segundo Reul, comprometeu a continuidade da vacinação na cidade, sobretudo na aplicação da primeira dose, impedindo de avançar para a faixa etária dos 60 anos e também na dose de reforça da D-2. Todavia, ele transmite mensagem tranquilizadora a quem ainda depende da vacina:
– Não precisam ficar preocupados. Vocês não perderão a imunização, caso atrase alguns dias a dose de reforço. Isso está comprovado por estudos. E tão logo Campina receba novas doses, e isso está previsto para os próximos dias, a gente vai priorizar a segunda dose, buscando finalizar o ciclo de imunização dos idosos de 70 a 79 anos aqui na cidade e, também, a gente informa se vem dose suficientes para que possa avançar na aplicação da primeira dose”, acentuou.
Codecom