Autor: Notícias PMCG

Vila do Artesão de Campina Grande comemora 10 anos de história nesta terça-feira

A Vila do Artesão de Campina Grande celebra nesta terça-feira, 22, uma década de história. Fundada em dezembro de 2010, a Vila do Artesão é consagrada como um espaço público de valorização da cultura do Nordeste. Para celebrar essa data a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), promoverá um […]

21/12/2020 19h53 Atualizado há 2 anos

A Vila do Artesão de Campina Grande celebra nesta terça-feira, 22, uma década de história. Fundada em dezembro de 2010, a Vila do Artesão é consagrada como um espaço público de valorização da cultura do Nordeste. Para celebrar essa data a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), promoverá um café da manhã para os permissionários e funcionários do local. O evento será na Praça de Alimentação da Vila, nesta terça, a partir das 9h.

O café da manhã vai marcar a passagem de aniversário dos 10 anos da Vila do Artesão e também o final dos trabalhos deste ano tão difícil para todos. A coordenação da Vila do Artesão alerta que o evento será restrito e que os permissionários, interessados em participar, deverão informar antecipadamente sobre suas presenças na secretaria do local ou por meio do número (83) 3322-2425. Os nomes informados serão registrados na lista de participantes.

Conforme o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, a Vila do Artesão tem muito para comemorar. “A história da Vila do Artesão mudou muito, e positivamente, nos últimos quatro anos, principalmente. Através de muito trabalho, com ações planejadas e parcerias, conseguimos elevar a Vila do Artesão e tornar o local uma referência nacional no que se refere a artesanato e cultura nordestina. São treinamentos constantes e capacitações que envolvem a todos, resultando no sucesso que a Vila do Artesão se transformou”, destacou o chefe da pasta.

O local escolhido para celebração do aniversário da Vila do Artesão oferece a segurança exigida pelos órgãos de Saúde. É importante frisar que será obrigatório o uso de máscara, do álcool em gel e do distanciamento social, durante a realização do evento.

A Vila do Artesão possui 77 chalés, onde cerca de 200 artesãos produzem, expõem e vendem peças produzidas em diversas tipologias. Além disso, o local oferece serviços de beleza e possui uma praça de alimentação onde são comercializadas comidas e bebidas regionais.

Com entrada e estacionamento gratuito, a Vila do Artesão funciona durante todo o ano, da segunda-feira ao sábado, das 10h às 18h. E neste mês está totalmente decorada, em clima natalino, de portas abertas para os visitantes.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support