
Com programação totalmente gratuita o São João na Vila, realizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), com apoio da Prefeitura de Campina Grande, começou no dia 08 de junho, seguindo a programação do Maior São João do Mundo, sendo considerado uma extensão da festa e apontado como uma excelente alternativa diurna na cidade.
Ao longo dos 31 dias de festa, a Vila do Artesão foi visitada por três comitivas, sendo uma do município mineiro de Pouso Alegre, composta por vereadores, empresários e representantes de entidades, como Associação Comercial daquele município. A segunda foi de secretários de Desenvolvimento Econômico de várias cidades do Nordeste. A última comitiva, recebida no último final de semana, foi de Caruaru, em Pernambuco, composta por coordenadores do São João do município do estado vizinho.
As comitivas estiveram no local com o objetivo de obter conhecimento e experiência em relação à cultura e ao artesanato de Campina Grande, tendo o espaço como um verdadeiro case de sucesso nesses setores.
.jpg)


Ao todo foram mais de 140 horas de forró, cerca de 40 apresentações de grupos de dança e quadrilhas juninas, além de grupos da terceira idade de várias cidades do Nordeste que se apresentaram na Vila do Artesão.
HOMENAGEM – Dentro da programação houve ainda a inauguração de um painel em homenagem a dramaturga e teatróloga, naturalizada campinense, Lourdes Ramalho e o descerramento da placa de inauguração da reforma e ampliação da Praça de Alimentação da Vila do Artesão, contou com a presença de familiares da dramaturga, do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e do presidente da Amde, Nelson Gomes.

“Conseguimos promover um São João focado na riqueza da cultura local. Conquistamos novos públicos e reconquistamos quem já conhecia a Vila do Artesão. Tivemos recorde de público, com mais de 25 mil visitas. Fomos agraciados com a visita de um pré-candidato à presidência do Brasil, recebemos comitivas buscando aprender conosco, homenageamos em vida uma grande dramaturga. Só temos a agradecer e seguir trabalhando firme. A experiência nos fortalece e iremos usar isso a favor do São João do próximo ano, observando onde é possível melhorar ainda mais o São João na Vila do Artesão. Mas, indiscutivelmente, todas as ações superaram nossas expectativas”, declarou Nelson.
Ao longo de todo o ano, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e usufruir de serviços de beleza. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.
.jpg)
.jpg)