A Vila do Artesão tem se consagrado como um dos pontos turísticos mais visitados dentro da programação paralela d’O Maior São João do Mundo e, nesse último final de semana, não foi diferente. O local recebeu mais de 25 ônibus, com turistas de várias partes do país, que chegaram ao local para dançar o autêntico forró e conhecer as inúmeras tipologias do artesanato campinense.






A programação do segundo final de semana contou com mais de 16 horas de forró e a apresentação de vários trios de forró pé de serra e também de artistas da cidade de Campina Grande, o que tornou o local em “parada obrigatória” para o grande número de turistas que estão visitando a cidade durante os festejos juninos.
A programação começou mais cedo e desde a última quinta-feira, 16, que a Vila do Artesão registra intensa movimentação. Se apresentaram no palco da praça de alimentação do local os trios de forró pé de serra: Trio Oásis, Triângulo de Ouro, Novo Tempo, Trio Xote Estilizado. Já os cantores solos foram: Fabiano Guimarães, Edgley Miguel, Serginho do Acordeon e João Oliveira.
As apresentações têm início sempre a partir das 14h e a entrada na Vila do Artesão é totalmente gratuita. Além de muito forró, os turistas que visitam a Vila do Artesão podem conhecer mais do artesanato campinense, da culinária regional e posar para registros fotográficos nas réplicas da casinha de tapera e na igrejinha. Uma exposição fotográfica, mostrando a história do Maior São João do Mundo, também faz parte dos atrativos no local.
Para o próximo final de semana, a Vila do Artesão se prepara para mais uma programação repleta de muito forró. Estarão presentes no dia 22 o Cangerê, uma parceria da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), com a Campina FM e Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Cultura (Secult). Na sexta-feira, 24, terá Johnny Garotinho e Seu João. No sábado e domingo, dias 25 e 26, quatro trios de forró pé de serra farão a animação no local.
É nesse clima junino que a população campinense e turistas, vindos de todo o Brasil, têm visitado a Vila do Artesão para dançar muito forró tradicional e se deliciar com a gastronomia tipicamente nordestina. Para muitos turistas, Campina Grande é palco de diversidade cultural e, sem dúvida alguma, se projeta como uma das cidades mais atrativas neste período de festas juninas.
Toda a programação é aberta ao público gratuitamente e tem se tornado parada obrigatória durante O Maior São João do Mundo.
Codecom