VISITA DE CORTESIA: Bruno recebe  reitora da Unipê e conhece projeto de instalação da universidade em Campina Grande

Mariana de Brito Barbosa evidencia interesse da instituição em fechar parcerias com o Município

O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu, na manhã desta sexta-feira, 17, no Palácio do Bispo, a visita da professora Mariana de Brito Barbosa, reitora do Unipê, de João Pessoa, que está se instalando na cidade, no bairro da Palmeira, com um portfólio completo de Educação à Distância r que contará com mais de 130 cursos de graduação, além de opções na pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.

De acordo com Bruno Cunha Lima, a Unipê é uma universidade que vai contribuir também com o desenvolvimento da cidade e do seu entorno. Ao destacar a importância da iniciativa, Bruno lembrou que a expansão dos serviços educacionais em Campina Grande conta sempre com o apoio do governo municipal, que vê neste tipo de empreendimento a abertura de novas oportunidades de formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Segundo a reitora Mariana Barbosa, atuar em Campina Grande sempre esteve nos planos da Unipê, que completou 50 anos de história neste ano. “Com grande potencial local, a cidade contará com o que temos de referência e excelência na Educação a Distância”, garantiu, informando que, inicialmente, serão oferecidos no polo local cursos em áreas como saúde, formação de professores e gestão de recursos humanos, entre outras.

Todos os alunos EAD do Unipê contarão com a infraestrutura moderna, a exemplo de ambientes laboratoriais, acervos bibliográficos físicos e virtuais, entre tantos outros recursos para o apoio necessário em sua jornada acadêmica.

Além da reitora, estiveram presentes ao encontro a coordenadora de estágio institucional e convênios da Unipê, Giselly Lima, e a assessora acadêmica Ana Célia Lisboa. Já da parte da equipe municipal compareceram os secretários Gustavo Braga (Finanças), Asfora Neto (Educação), Diogo Lyra (Administração), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), o procurador geral Aécio Melo e o coordenador de Comunicação do Município, Marcos Alfredo.

Codecom

Compartilhar