XI Semana do Bebê leva vacinação, brincadeiras, musicalização e pintura facial para Cras de Galante

Ação é articulada pelo Selo Unicef e realizada de forma intersetorial por secretarias municipais

A Prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias de Educação (Seduc), Assistência Social (Semas) e Saúde (SMS), realizou na manhã desta terça-feira, 20, uma manhã de vacinação e atividades lúdicas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do distrito de Galante. A programação faz parte da XI Semana do Bebê, promovida pela articulação do Selo Unicef.

Durante a ação foram ofertadas as vacinas de rotina para o calendário de imunização das crianças de até 6 anos, como Pentavalente, Rotavírus, DTP, além da campanha VOP (poliomielite) e a vacina contra a covid-19. Além da oferta dos imunizantes, a equipe da Brinquedoteca Municipal realizou brincadeiras, pintura facial e musicalização.

Para a articuladora do Selo Unicef em Campina Grande, Socorro Siqueira, todas as atividades são pensadas para promover o desenvolvimento global das crianças. “Este é um trabalho de responsabilidade social. Estamos promovendo essa semana de forma intersetorial, porque, juntos, fortalecemos esse trabalho e oferecemos uma oportunidade de vivenciar as ações de forma conjunta. A criança é um ser integral que precisa ser trabalhado por completo, por isso tivemos aqui, além do trabalho de multivacinação, as vivências lúdicas e brincadeiras”, explicou.

Programação continua

As ações continuarão nesta quarta-feira, 21, com o Dia D da Semana do Bebê, que promoverá uma série de atividades em vários espaços de atendimento às crianças.

8h às 12h – Ação Intersetorial de Multivacinação
Local: Creche Municipal Maria Alvina da Silva – R. José Moisés de Medeiros Neto, 01 – Conjunto Grande Campina – Serrotão

9h – Contação de histórias e musicalização
Local: Capsinho – Av. Barão Rio Branco, 403, Prata

15h30 – Roda de conversa: Cuidado, estímulo e afeto são essenciais para um atendimento de qualidade na Primeira Infância
Local: Creche Municipal Maria de Lourdes.

Codecom

Compartilhar