XI Seminário Agosto para a Igualdade Racial acontece em Campina Grande nesta terça-feira

O XI Seminário Agosto para a Igualdade Racial será realizado na noite desta terça-feira, 9, em Campina Grande. O evento é realizado através de uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com o Movimento Negro, Instituto Alpargatas e o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB).

O Seminário será realizado a partir das 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral e ocorre no momento em que se comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A data foi instituída com o objetivo de conscientizar sobre a inclusão dos povos indígenas na sociedade, bem como estabelecer e manter a cultura das diversas etnias indígenas do planeta.

Como palestrantes foram convidados o Professor Dr. Edson Kayapó e a Professora Dra. Yérsia Souza de Assis. A palestra, que vai tratar sobre a Educação para as relações étnico-raciais e a Lei 11.645/08, terá como mediadora a Professora Dra. Juciene Ricarte.

Codecom

Compartilhar