Autor: Notícias PMCG

Zélia Duncan e Show 60 anos de Bossa Nova encerram 43º Festival de Inverno de Campina Grande

Com apoio da Prefeitura Municipal, a 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) será encerrado nesta quinta-feira, 23, apresentando show da consagrada cantora e atriz fluminense Zélia Duncan. Formatado numa programação culturalmente rica, o festival passeou pelos mundos da música, da dança, do teatro e do cinema, levando à população campinense a […]

23/08/2018 9h34 Atualizado há 5 anos

Com apoio da Prefeitura Municipal, a 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) será encerrado nesta quinta-feira, 23, apresentando show da consagrada cantora e atriz fluminense Zélia Duncan.

Formatado numa programação culturalmente rica, o festival passeou pelos mundos da música, da dança, do teatro e do cinema, levando à população campinense a diversidade das artes nacionais.

Para o encerramento, a programação começará cedo. Nesta manhã, já às 9h, tem o Sarau Cecília Meireles. A apresentação acontecerá na Escola Tiradentes e levará poesia e literatura ao público presente.

No final da manhã, no Calçadão da Cardoso Vieira, às 11h, será a vez da Focus Cia de Dança/RJ e o espetáculo “Trupe”. O ato artístico vai possibilitar ao público refletir sobre a sociedade em que vive, respirar e almejar através da imaginação e sonhos a vida que se quer habitar.

À tarde, a música vai tomar conta da programação do Festival. Às 17h, na Praça da Bandeira, “Helinho Medeiros Quarteto” trará ao palco o show “Nossa Música”, que conta com canções genuinamente brasileiras, porém cheias das mais diferenças influências.

A Orquestra Sinfônica da Paraíba se apresentará, às 19h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, com o projeto “OSPB” nos bairros. Com a regência do Maestro Luiz Carlos Durier, a orquestra executará composições de Alberto Nepomuceno, Charles Gonoud, Radamés Gnattali e Arturo Marquez.

Às 19h, os campinenses terão a honra de receber, também na Praça da Bandeira, o show “Coletivo 60 anos de Bossa Nova”. Na oportunidade os cantores prata da casa farão um passeio pelas obras de Tom Jobim, Vinicius de Morais, João Gilberto e outros. O coletivo de artistas será composto por estrelas da música como Junior Menezes, Regina Sampaio, Sócrates Gonçalves, Alexandre Tann, Iraci Gouveia, Nieli Limeira e Edras Veras.

E por fim, às 21h, será a vez da cantora Zélia Duncan encerrar a 43ª edição do FICG. Dona de uma voz marcante, a artista que é compositora, violonista e cantora, começou a carreira profissional no início dos anos 80. Zélia cantará sucessos bastante conhecidos do público como “Catedral” e “Alma”.

Fonte: Codecom

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support