Bruno inaugura praça Adeilda Rodrigues da Silva e beneficia população do bairro do Tambor

Quem mora no bairro do Tambor agora pode desfrutar de uma nova área de lazer, prática esportiva e de sociabilidade. Isto porque o prefeito Bruno Cunha Lima inaugurou na noite desta sexta-feira, 22, a praça Adeilda Rodrigues da Silva, localizada na rua 24 de Maio (Comunidade Nossa Senhora Aparecida), próximo à Fundação CDL.

Prefeito Bruno inaugura praça Adeilda Rodrigues da Silva na companhia de familiares da homenageada

Esta é a quarta praça inaugurada pelo prefeito campinense apenas nesta semana. Antes do Tambor foram contemplados os bairros de Nova Brasília, Jardim Continental e o Conjunto Ronaldo Cunha Lima.

Feliz em poder concretizar um velho sonho da comunidade, o prefeito informou que a área foi construída com recursos próprios do Município. A área da praça é de 1.500 metros quadrados, contando com piso intertravado, arborização, bancos de alvenaria, academia popular e moderna iluminação de LED. O total de investimento é de R$ 131 mil, sendo os serviços executados por meio das Secretaria Municipais de Obras e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

O prefeito assegurou aos moradores que a nova praça será alvo da atenção e do cuidado permanente do governo municipal, assumindo o compromisso de dotar o espaço de mais equipamentos e atrativos, a exemplo da futura instalação de um parquinho para a recreação das crianças do bairro.

Ele também enalteceu a senhora Adeilda Rodrigues da Silva, homenageada com a construção da praça, lembrando a sua trajetória de líder comunitária e de servidora pública, sendo uma permanente batalhadora pelos interesses da população do bairro do Tambor.

Antes do prefeito fizeram uso da palavra o atual presidente da Urbema, Márcio Melo, que à época em que ocupava cadeira na Câmara Municipal foi o autor do projeto de lei denominando a praça de Adeilda Rodrigues da Silva. Quem também falou sobre a importância da obra e da homenagem prestada foi o vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.

Em nome da família da homenageada falou o líder comunitário Laerte Rodrigues. Ele agradeceu ao prefeito Bruno Cunha Lima pelo empenho em concluir a obra, iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues. Com emoção, destacou as qualidades pessoais de Adeilda, sua saudosa esposa, destacando-a como exemplo capaz de inspirar as novas lideranças comunitárias da cidade.

Ainda na solenidade houve a participação do pastor Tomaz Filho, da Igreja Batista do Tambor, que procedeu a leitura de trecho bíblico encontrado em Romanos, capítulo 13, e fez uma oração de gratidão a Deus, como também em favor da comunidade e das autoridades constituídas.

A programação da inauguração também foi prestigiada pelos deputados Tovar Correia Lima e Moacir Rodrigues, além do prefeito de Boa Vista, André Gomes. Ainda compareceram vereadores, secretários municipais, líderes comunitários de vários bairros e moradores da região agora beneficiada.

Codecom

Compartilhar