No José Pinheiro, na rua Campo Sales, estrearam na brigada veículos adaptados para pulverização e desinfeção de ruas. Dois tratores com equipamentos de aspersão de produtos químicos com fins sanitários – notadamente, cloro e outros produtos de limpeza.
Atuaram de forma conjunta com os tratores da Agricultura e caminhões da Sesuma as equipes da Brigada da Limpeza da STTP, já vindo de uma ação no Mercado Público e na Praça Evanilson Menezes, no bairro da Liberdade.
Com o prefeito Romero Rodrigues, acompanharam a atividade os secretários Tovar Correia Lima (Planejamento), Jóia Germano (Cultura) e Geraldo Nobre (Sesuma), além do superintendente Félix Neto (STTP).
Na parte da tarde desta segunda, as equipes retornam às atividades em outros pontoa da cidade.
Mototaxistas – A Brigada da Limpeza também chegou até os mototaxistas de Campina Grande. Na última sexta-feira, 27, equipes da STTP realizaram trabalho de higienização nas praças de mototaxi, pulverizando os ambientes locais e aplicando álcool em gel para todos os profissionais e passageiros.
A STTP vai disponibilizar, no Terminal de Integração, a partir desta segunda-feira, 30, um ponto exclusivo de higienização para motos e capacetes dos profissionais mototaxistas.
Integração – Ainda no cronograma de atividades, além dos ônibus que estão circulando pela cidade, e recebendo diariamente um processo de higienização interno e externo, o próprio Terminal de Integração continua recebendo especial atenção das equipes de limpeza da STTP e Sesuma.
Toda ação de prevenção, desenvolvida pelas equipes da STTP, especialmente dentro do Terminal de Integração, consiste em três etapas: na abordagem aos passageiros, disponibilizando e colocando álcool em gel nas mãos, outra equipe trabalha na higienização dos ônibus, assim que chegam as plataformas, e outra parte da equipe cuida da limpeza das calçadas, bancos, corrimão, sanitários e demais locais do Terminal.

