Autor: Notícias PMCG

Treinamento: Procon de Campina Grande debate Direito do Consumidor com empresários de rede de supermercados do Município

Capacitação foi realizada pelos gerentes de Atendimento e Fiscalização do Procon-CG.

01/07/2024 14h27 Atualizado há 9 meses

Os direitos dos consumidores em supermercados de Campina Grande foram debatidos pelos representantes do Procon Municipal com os proprietários de supermercados CompreMais que atuam no Município, durante treinamento realizado no escritório da empresa. Na ocasião, foi reforçada junto aos empresários, principalmente, a importância do respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) para o fortalecimento das boas relações consumeristas.

A capacitação foi realizada pelos gerentes de Atendimento e Fiscalização do Procon-CG, Pedro Farias e Yuri Aires, respectivamente, na última quinta-feira (27,) no auditório do escritório central da CompreMais, e contou com a presença da presidente da rede de supermercado, Bárbara Balbino; além de representantes das 12 unidades da rede que operam no Município.

Durante o treinamento, que faz parte das ações do programa de Educação para o Consumo desenvolvido pelo órgão campinense, os fornecedores, um grupo que está presente em 21 municípios paraibanos, puderam discutir estratégias de melhoria do atendimento ao público e tirar dúvidas sobre Direito do Consumidor com os representantes do Procon Municipal.

“Na ocasião, ressaltamos os direitos básicos do consumidor que garante a saúde, segurança e integridade física; bem como a obrigatoriedade do fornecimento de informações clara e precisa sobre produtos e serviços em todos os estabelecimentos comerciais”, informou o gerente Pedro Farias, lembrando que os empresários interessados em participar do programa, a exemplo da CompreMais, podem solicitar mais informações por e-mail assessoriaproconcg23@gmail.com ou na sede do Procon-CG, na Rua. Pref. Ernane Lauritzen, 226, no Centro.

Direitos dos Consumidores em Supermercados:

Direito à informação: receber informações claras e precisas sobre os produtos e serviços;
Direito à segurança: garantia de um ambiente seguro dentro do estabelecimento;
Direito à qualidade: produtos em perfeitas condições de uso ou consumo;
Direito à devolução: possibilidade de devolver produtos não perecíveis em até 7 dias;
Direito à privacidade: proibição de divulgação de informações pessoais sem consentimento;
Direito à oferta: aquisição de produtos em promoção pelo preço anunciado.
Direito à fiscalização: possibilidade de denunciar irregularidades aos órgãos competentes
Direito à reparação: reparação integral em caso de danos causados por produtos ou serviços.

Codecom


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